FARINHAS FUNCIONAIS GIROIL - FARINHA DE AMÊNDOAS E FARINHA DE GRÃO DE BICO


FARINHA DE GRÃO DE BICO

A Farinha de Grão de Bico é obtida através da moagem dos grãos estabilizados, reduzindo o efeito dos fatores antinutricionais, aumentando a digestibilidade e o sabor. Possui alto teor de proteínas, vitaminas, minerais e fibras. A farinha de grão de bico não contém glúten, possui baixo índice glicêmico e é não transgênico, excelente para adeptos de uma alimentação nutritiva e saudável.












FARINHA DE AMÊNDOAS

     A  Farinha de Amêndoa é obtida através da moagem das amêndoas descascadas. Considerada uma das farinhas mais saborosas, rica em proteínas e gorduras monoinsaturadas, com baixa quantidade de carboidrato, é um ingrediente de fácil uso para receitas low carb, sem glúten e paleo. De alto valor nutricional, rica em vitaminas E, antioxidantes e  minerais, traz sabor e textura a receitas doces ou salgadas.


Emagrecer e manter a forma é tudo o que desejamos hoje em dia. As Amêndoas são grandes aliadas para as pessoas que desejam emagrecer e ter o corpo esbelto, pois elas possuem substâncias que de fato ajudam o corpo e podem oferecer bem estar.

As Amêndoas são ricas em muitos nutrientes que ajudam as pessoas a manterem o corpo em forma, pois em sua composição elas aceleram o metabolismo, além de ajudar o mesmo a estimular a queima de calorias e assim eliminar as toxinas presentes no corpo. Ela causa muito mais tempo de saciedade, e o que isso indica é que ela combate a compulsão por doces.
Elas possuem baixo teor de calorias e, por conta disso, elas podem ser acrescentadas em dietas balanceadas favorecendo a sua perda de peso. Além desses benefícios, as Amêndoas podem auxiliar na diminuição do colesterol ruim.
A Farinha de Amêndoas também tem ganhado cada vez mais espaço na dieta dos brasileiros, sendo um dos ingredientes preferidos de algumas confeitarias na hora de preparar os seus doces e bolos. A Farinha de Amêndoas possui vários pontos positivos que contribui para uma saúde mais completa, muito por causa da sua matéria-prima, visto que a Amêndoa é rica em minerais, proteínas, fibras e vitaminas.
O consumo frequente da Farinha de Amêndoas contribui muito para a saúde cardiovascular, pois ajuda a diminuir o colesterol ruim, preservando o bom colesterol. De acordo com algumas pesquisas divulgadas recentemente, introduzir as Amêndoas no cardápio diário reduz em até 35% o risco de ter colesterol e triglicerídeos aumentados. Com alto poder antioxidante, 35g fornece ao corpo cerca de 45% de vitamina E, e 17% de vitamina B2. Vale lembrar que esses ativos antioxidantes ajudam a combater o estresse oxidativo.
Promove uma limpeza no cólon, eliminando as impurezas. Por ter alta concentração de cálcio, ajuda a fortalecer ossos e dentes e a evitar a osteoporose.
É um forte aliado da dieta, ajudando a perder peso, pois apesar de possuir gordura, essa é considerada boa e ajuda a queimar a gordura ruim.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento