Whey - Muito mais que Músculos.


SAÚDE EM FAMÍLIA

A proteína do soro do leite ou WHEY PROTEIN é um dos suplementos mais consumidos por praticantes de atividade física com objetivo de aumento de massa muscular, recuperação muscular e diminuir índice de lesões. As proteínas do soro de leite são altamente digeríveis e rapidamente absorvidas pelo organismo. Apresentam excelentes quantidades de aminoácidos essenciais e elevadas concentrações dos aminoácidos triptofano, cisteína, leucina, isoleucina e lisina.

WHEY PROTEIN NA FORMA CONCENTRADA

A forma concentrada da proteína do soro do leite contém em torno de 29 a 89% de proteína. Normalmente é obtida por processo de ultra filtração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores.

O consumo de proteínas ou aminoacidos é efetivo em estimular a síntese proteica, entretanto isto ocorre em níveis mais elevados quando a Proteína é combinada com carboidrato. A proteína é melhor absorvida na presença de carboidratos. Portanto nem sempre a forma isenta de carboidratos é a mais indicada.

ESTUDOS CIENTÍFICOS


Segundo American Society for clinical Nutrition (2003), fórmulas infantis contendo Whey protein promove adequado crescimento e status proteico nutricional;
Em situações patológias, Lothian, grey e Lands (2006) mostraram impacto da suplementação de Whey protein sobre marcadores inflamatórios em crianças com asma atópica;
Também possui alto teor de cálcio favorecendo a redução da gordura corporal, por mecanismo associado ao hormônio 1,25 (OH) 2D (Vitamina D), segundo Haraguchi e colaboradores (2006) que fecha seu artigo comentando que o enriquecimento de alimentos com as proteínas do soro, como bebidas, por exemplo, facilitaria seu consumo e o estudo em grandes grupos populacionais.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento