PROTEÍNA ISOLADA DE ERVILHA - PEA PROTEIN

As proteínas vegetais estão conquistando espaço no mundo da suplementação e os vegetarianos, os intolerantes e os alérgicos ao leite, a ovos e à soja podem ficar mais felizes agora.
 Junto com a proteína isolada de arroz, a proteína de ervilha chegou para ficar e cada vez mais pessoas estão interessadas em seu consumo, além do seu baixo potencial alergênico, é uma ótima suplementação pré e pós-treino!
A proteína de ervilha é considerada uma proteína de intermediária à rápida absorção, sendo ideal após o término dos exercícios para praticantes de exercícios de resistência e de força, para assim potencializar a recuperação e o anabolismo. Seu grande diferencial é o seu alto nível de Arginina, o maior entre todas as proteínas vegetais e animais (soja, clara de ovos, caseína, soro de leite, atum, carne ou frango). Arginina, para quem não sabe, é um aminoácido condicionalmente essencial, aquele que o organismo consegue produzir em condições normais, mas, em algumas condições metabólicas, a necessidade desse aminoácido é aumentada por aumento da demanda da dieta. Ele tem papel central na construção dos músculos, ajuda a liberar o hormônio do crescimento, participa da síntese da creatina, é precursor do óxido nítrico (NO) que promove a vasodilatação, melhorando a perfusão tecidual. Devido a todas essas características, a suplementação de arginina contribui para maior ganho de força e massa muscular, diminuição do percentual de gordura e para um coração saudável.
Além da Arginina, a Lisina e os famosos aminoácidos de cadeia ramificada, os BCAAs (Leucina, Isoleucina e Valina), são outros aminoácidos importantes para a recuperação muscular após exercício e estão presentes na proteína da ervilha. A Leucina, é o principal aminoácido para o aumento de massa muscular, devido a sua importante função na síntese proteica.

A proteína de ervilha quando adquirida de um bom fornecedor tem sabor agradável e pode ser consumida pura com água fresca e filtrada. 

Mas é quando essa proteína de ervilha já vem acrecida de sabor gerando uma sinergia de sabores e nutrientes? Vai canela, cacau, açúcar mascavo e estevia. 

Usando a melhor proteína de ervilha em sabor e quantidade de proteína isolada, BCAA e glutamina, Giroil lança a saborosa Pea protein sabor cacau. Adoçada com açúcar mascavo, não precisa colocar maltodextrina, já vai dar a energia que precisa. Acrescida de canela, que além do saborosa é um estimulante natural, combate o cansaço e alivia as dores musculares. Ainda tem o cacau com seus inúmeros atributos. Tá bom demais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento