Cuide de sua saúde: Quanto menor a quantidade de aditivos químicos melhor!





A substituição de alimentos in natura por alimentos processados vem contribuindo de forma contundente para o empobrecimento da dieta. Consequentemente, tal fato contribui, também, para o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis, responsáveis, principalmente, pelas doenças do aparelho circulatório, diabetes e neoplasias.

 As doenças crônicas não-transmissíveis apresentam etiologia multifatorial e estão associadas a fatores de riscos ambientais e comportamentais, como a alimentação inadequada, a obesidade, as dislipidemias, o tabagismo e a inatividade física. (Escola de Nutrição, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). 

Além de a dieta ter sofrido modificações ao longo do tempo, a tecnologia aplicada pela indústria de alimentos com o intuito de aumentar o tempo de vida útil desses produtos tem gerado questionamentos quanto à segurança do emprego de aditivos alimentares, fundamentalmente quando se trata de corantes artificiais. (Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz). 

 NÃO se engane com o melhor sabor, aroma ou aspecto físico!!

  • Muitas vezes os produtos mais atrativos aos seus olhos ou paladar podem ser os mais maléficos para sua saúde, contendo mais aditivos químicos e menos do alimento nutritivo, empobrecendo o valor nutricional do produto. 


  • Tenha o habito de ler tabelas nutricionais e principalmente os INGREDIENTES dos produtos que consome, opte sempre por produtos alimentícios in natura e composições sem ou menor quantidade possível de aditivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento