Diminuir gordura para os músculos aparecer!


Os músculos aparecem definidos quando reduzimos o percentual de gordura corporal, isto tem que acontecer porque a musculatura fica abaixo da camada de gordura e assim eles conseguirão ficar visíveis.
Ter um corpo musculoso e definido é mais do que uma questão de estética. Sabemos que a prática regular de atividades físicas promove o bem-estar e uma melhora significativa na qualidade de vida.
Um corpo constantemente estimulado, com musculaturas e estruturas fortalecidas, tende a envelhecer mais devagar e está menos sujeito a dores e lesões.

 Pilares fundamentais:
  1. Alimentação
  2. Hidratação
  3. Treino
  4. Descanso

A alimentação é o aspecto mais importante para gerar resultados a partir da musculação, mais até do que o próprio treino.
A proteína é o elemento básico para a construção de músculos. Tome Whey protein de qualidade.
O consumo correto de carboidratos é um dos segredos da musculação eficiente. Consuma carboidrato de baixo índice glicêmico, de farinhas integrais como de teff.
As gorduras, ao contrário do que muita gente pensa, não devem ser banidas da dieta de quem pratica musculação. Estudos mais recentes comprovam cada vez mais que o que gera o acúmulo de gordura no corpo não é o consumo excessivo de gordura, e sim de carboidratos. Use óleos de extração a frio de linhaça, girassol, cártamo, manteiga ou banha artesanal. 
- Não esqueça dos micronutrientes, vitaminas, minerais, ferro, zinco e outros,  são essenciais para se manter uma boa saúde. Como frutas, verduras e legumes.


Nosso corpo é composto 70% por água. Só esse dado deveria bastar para explicar a importância da água no treino de musculação (e em qualquer área da vida relacionada a saúde). Apesar disso, muita gente continua ignorando a importância da hidratação. A água está presente em qualquer processo metabólico que o nosso corpo realiza, incluindo a síntese protéica. Em outras palavras: seus músculos precisam de água para crescer! 
A água vai ajudar seu corpo a remover o excesso de nitrogênio, uréia e corpos cetônicos, ajudando o trabalho dos rins. Ela também ajuda a metabolizar gorduras, impedindo que seu corpo tenha as famosas gorduras localizadas. Tome água pura, chá, água de coco...



Fazer o músculo crescer como resultado da musculação é sobretudo de um mecanismo de defesa do organismo, assim como um calo no pé. O calo se forma porque o sapato fica roçando na pele, ferindo-a. O organismo reage e cria uma camada mais grossa de pele naquele local onde havia a ferida. Com o músculo é a mesma coisa. Quando forçamos um músculo através de um exercício de musculação, estamos na verdade destruindo-oso corpo vai começar a reconstruí-lo, principalmente se tiver a matéria-prima obtida na alimentação e na hidratação.  No treino seguinte, você vai destruir novamente o músculo. E o corpo vai reconstruí-lo. Só que agora, o organismo entende que aquele músculo precisa ser maior e mais forte para suportar a carga à qual está sendo submetido. Então você aumenta a carga para poder conseguir destruí-lo novamente. E o corpo reconstrói ainda mais forte. Essa é a brincadeira.

O descanso é fundamental. Depois de treinar, você deve evitar forçar novamente os músculos até eles estarem recuperados. Isso acontece principalmente durante o sono, que é quando o nosso organismo se recompõe. Por isso é essencial dormir de sete a dez horas por dia e procurar fazer sempre no mesmo horário. O crescimento muscular – ao contrário do que muita gente pensa – não ocorre durante os treinos e sim nos intervalos entre eles. É por isso que não adianta malhar um grupo muscular todo dia. O corpo precisa de tempo para reconstruir os músculos.
Fonte: Mude. Nu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento