Teff, uma viagem as origens da Injera.


Na cozinha etíope é oferecido  injera (pão típico do país é como uma panqueca espessa) e comido com as mãos sentado ao redor da Mesob (mesas muito petite feitos de cor de palha).
 The Cutting livro para Stone descreve-o assim: "A marca de um nativo é que os dedos não estão manchadas pelo caril; você usa o injera como suas pinças, como uma barreira, enquanto você pegar um pedaço de frango ou carne sopped no molho. " 

Injera são  grandes crepes feitos com farinha de teff fermentada em água durante 2-3 dias e depois assados numa chapa de ferro ou numa placa de barro, que se colocam sobre um fogão; devido à fermentação, as injera são húmidas e fofas e são colocadas sobre um prato onde se serve o wot ou outra comida da culinária da Etiópia. A forma de comer é também especial: o prato pode ser individual ou servir várias pessoas, que vão tirando pedaços da injera e, com esse pedaço, agarram uma porção de comida para a levarem à boca.

Mas é possível fazer a Injera com fermento em pó, sem precisar deixar fermentar por dias.

Receita injera
- 1 e 1/2 xic de farinha de teff
- 2 xic de água
- 1/2 colher de chá fermento em pó
- 1 colher de óleo
- 1/4 de colher de chá de sal

Mexer bem a farinha teff com água, acrescentar o sal e fermento. Em uma panquequeira ou frigideira quente e untada com óleo, assar por aproximadamente 5min. Colocar uma tampa ajuda a ficar mais umida. É parecido com fazer panquecas.


Loja: http://loja.giroil.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento