Conheça a Farinha de Teff Giroil

Conheça o Teff: o menor grão do mundo!



O Teff é um cereal de origem etíope, com uma concentração elevada e variada de nutrientes como cálcio, ferro, cobre, alumínio, bário, fósforo, tiamina e magnésio, que ajudam na recuperação rápida após um treino físico ou forte desgaste mental. Rico em carboidratos de digestão lenta, ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue, sendo indicado para o controle do peso, já que contém alto poder de saciedade. Por ser um cereal sem glúten é muito apreciada por celíacos e adeptos de alimentação natural.



Benefícios e propriedades nutricionais:

  • -Naturalmente sem glúten, podendo ser consumida por intolerantes a essa proteína;
  • -Excelente fonte de proteínas, com bom equilíbrio de aminoácidos essenciais, em especial a lisina, importante no metabolismo do cálcio;
  • -Carboidrato de baixo índice glicêmico,
  • -Boa fonte de antioxidantes;
  • -Integral, portanto com alto teor de fibras;


Considerado um alimento ancestral, o grão de Teff é de origem  Etíope. Há mais de 5 mil anos já faz parte da alimentação dos países do Chifre da África.
Não há histórico de cultivo de Teff no Brasil e a empresa Giroil, com espírito inovador em produtos novos no país iniciou  produção própria de Teff neste ano, podendo assim garantir a qualidade do produto. 


A colheita do grão de Teff foi realizada neste mês de Janeiro, sendo logo em seguida processado e produzida a farinha de Teff em moinho micronizador. O produto já pode ser encontrado na loja virtual da Giroil (http://loja.giroil.com.br/), e logo logo já poderá ser encontrada nas lojas de produtos naturais e supermercados.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento