Pão de farinha de chia no microondas


Muito fácil e prático de fazer!!

PÃO DE FARINHA DE CHIA NO MICROONDAS
Ingredientes
- 1 colher(sopa) de iogurte desnatado
- 1 colher(sopa) de farinha de chia
- 1 ovo
- 1 colher(café) de fermento em pó


MODO DE FAZER
Misturar todos os ingredientes e bater bem. Despejar em uma forma própria para microondas e colocar para assar por 2'10" a 2'40".

DICA GIROIL: 
SANDUÍCHE DE PÃO DE CHIA
Ingredientes
- pão de microondas
- manjericão
- pimenta biquinho
- tomate 
- alface
- pasta de queijo cottage com peito de frango picado e tempero a gosto

Agora é só fazer a montagem e degustar.

Farinha de chia: benefícios

Vamos analisar a farinha de chia e para que serve ela:

Gorduras Benéficas
3 colheres de sopa de farinha de chia contém cerca de 11 gramas de gordura, dos quais apenas 1 grama é gordura saturada. O resto é composto de gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração. Sementes de Chia são embaladas com ácidos graxos ômega-3, um tipo de gordura poliinsaturada. Ômega-3 são ácidos graxos associados a muitos benefícios de saúde, incluindo menor risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral, possivelmente. Comer a farinha de chia como parte de uma dieta saudável pode reduzir o colesterol, triglicérides e pressão arterial.

Calorias, proteínas e carboidratos
As sementes de Chia, como outras sementes ou frutos secos e a farinha de chia, são uma fonte concentrada de calorias. Três colheres de sopa contém 179 calorias. Para alguém em uma dieta de 2.000 calorias por dia, isso é um pouco mais de 11 por cento do valor diário. Uma única porção fornece 6 gramas de proteína e 15 gramas de carboidratos. A farinha de chia, de acordo com pesquisas, quando usada como uma alternativa para bebidas tradicionais contendo carboidratos para a quantia diária de carboidratos, proporciona benefícios de desempenho esportivo equivalentes. Para os atletas, a farinha de chia pode fornecer uma boa alternativa para bebidas esportivas, já que contêm muito menos açúcar e aumenta os níveis de gorduras ômega-3.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento