Glúten não engorda! Abençoado seja o trigo.

Glúten engorda?




               Muitas pessoas acreditam que tirar o glúten da alimentação é a única saída para emagrecer. Não é verdade! O glúten só faz mal para quem é alérgico a ele. O que faz emagrecer quando se tira o glúten é o fato de junto se retirar alimentos altamente calóricos como produtos baseados em farinha de trigo branca, açúcar refinado e gorduras ruins. Como você vai acabar substituindo esses alimentos por escolhas menos calóricas, como frutas, vegetais, arroz integral, oleaginosas, peixes, ovos, leite, entre outros é  isso leva ao emagrecimento.

O glúten é uma proteína encontrada no trigo, na aveia, na cevada, no malte, no centeio e em seus derivados, como pães, massas, bolachas, cerveja, uísque e em uma infinidade de produtos industrializados.


Abençoado seja o trigo! Dele vem o Freekeh.

O Freekeh é trigo verde, portanto sendo trigo tem glúten. Devo deixar de comer freekeh? 
Não,  ele é de baixíssimas calorias, muitas fibras, minerais e vitaminas.


Ajuda:

- A saúde dos olhos - Freekeh é alta no zeaxantina e carotenóides luteína, dois antioxidantes que são conhecidos por proteger contra a degeneração macular relacionada à idade.


- Saúde digestiva - elevado teor de fibra, essas sementes podem prevenir a constipação e também pode atuar como probióticos para aumentar os níveis de bactérias saudáveis que vivem em sua cara. -Ele também pode diminuir o risco de desenvolver a doença diverticular.

- Controle de peso - Freekeh enche-lo. Seu alto teor de fibras e proteínas significa que você se sentir muito mais completa em uma quantidade menor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento