Grão freekeh tem grande valor nutricional - Abran




A Associação Brasileira de Nutricionismo (Abran) destaca que o grão denominado por freekeh ou trigo verde, originário da Síria, apresenta grande valor nutricional e várias propriedades benéficas para o organismo. 

Segundo explicou Marcella Garcez, nutricionista e diretora da Abran, o freekeh é um grão com elevado valor nutritivo, apresentando um alto teor de proteínas, grande quantidade de fibras alimentares e baixo índice glicémico. 


“O freekeh possui amido resistente, sendo considerado um prebiótico porque estimula a proliferação das bactérias "boas" do sistema digestivo”, indicou um outro especialista, acrescentando que o grão “auxilia a regulação intestinal, reduz o risco de desenvolver doenças do intestino, ajuda no controlo da diabetes, previne a degeneração muscular e contribui para a perda de peso por dar a sensação de saciedade”. 


O trigo verde tem ainda a vantagem de poder ser consumido de variadas formas, em saladas, sopas, como acompanhamento ou mesmo como trigo integral em receitas.

Fonte:http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/05/03/supergrao-das-antigas-freekeh-e-o-novo-alimento-da-moda-no-brasil.htm



Freekeh - melhor café da manhã!
Ingredientes
1 xícara cozida integrais freekeh
1 maçã picada 
2 colheres de cranberries secas 
½ xícara de maçã 
¼ xícara de suco de maçã 
2 colheres de passas (opcional) 
¼ xícara de nozes seus favoritos - nogueira pecan, amêndoa - picado 
canela a gosto
Instruções
Em uma panela cozinhe maçãs em compota de maçã e suco de maçã em fogo baixo. 
Prepare mistura para o seu gosto pessoal e textura. Adicione a canela e cranberries. Cozinhe por 5 minutos. Adicionar nozes e cozinhe por mais 2 minutos. Despeje sobre freekeh cozido. Top com iogurte, mel e sua fruta favorita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento