Viva Melhor: Óleo de cártamo protege o coração













Óleo de Cártamo


Acrescentar na dieta uma dose de Óleo de Cártamo ajuda a proteger o coração. Desde a década de 1960 pesquisas sugerem que óleos vegetais ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares, mas agora, estudo norte-americano publicado na revista Clinical Nutrition, confirma essa tese.

Martha Belury, professora da Ohio State University, analisou os efeitos que o acréscimo do óleo na dieta traz para a pessoa. Segundo a pesquisadora, o Óleo de Cártamo contém ácido linoléico, um ácido graxo poliinsaturado que ajuda a evitar a hiperglicemia, sendo útil no tratamento da diabetes.

O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.

O Óleo de Cártamo é extraído de uma planta originaria das regiões Arida da índia, chamada de Carthamus Tinctorius. O óleo de cártamo ganhou grande popularidade graças aos seus níveis elevados de acido linoléico e oléico, ácidos graxos monoinsaturados, conhecido por reduzir os níveis de LDL, colesterol ruim, sem prejudicar os níveis de HDL, colesterol bom.

O ácido linoléico (ômega 6) encontrado no óleo de cártamo contém uma substancia conhecida como CLA (ácido linoléico conjugado), responsável pela queima de gordura e tonificação dos músculos. O ácido linoléico é encontrado em alimentos como, carnes vermelhas, laticínios, e óleos.

Acido Oléico (Ômega 9) também encontrado no azeite de oliva, ajuda a manter os níveis de colesterol dentre dos limites considerados normais.

Como o óleo de cártamo vai me ajudar a emagrecer?
















As substancias presentes no óleo de cártamo aumentam a atividade de uma enzima chamada CPT, responsável pelo transporte da gordura para dentro da mitocôndria, que por sua vez converte a gordura em energia. Com o aumento da atividade CPT, maior será a quantidade de energia gerada, conseguintemente, mais gordura será queimada, e você terá mais energia para realizar exercícios.




Mais Audios (clique e escute)
http://www.leouve.com.br/vidaelazer/saude/sem/ver/viva_melhor_aleo_de_cartamo_protege_o_coraaao-74885.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento